SITUADA NO VALE DO PARAÍBA, TAUBATÉ TEM NOVO ESPAÇO ARTÍSTICO ACESSÍVEL À POPULAÇÃO

Taubaté tem novo espaço artístico acessível à população

A Casa Arte Raiz é um novo espaço de artes na cidade de Taubaté que objetiva oferecer preços acessíveis a população para que possam ter contato com as artes visuais.
Arte Raiz é um grupo de alunos formados no Curso Regulamentar de Artes Plásticas, da Escola Municipal de Música, Artes Plásticas e Cênicas “Maestro Fêgo Camargo”. O grupo conta com sete integrantes que fazem estudos na área das Artes Visuais, produzindo obras em geral e trabalhos ao vivo, participando de eventos diversos e promovem também oficinas culturais.
O projeto surgiu da necessidade de observação do processo de criação Artística, desde a produção, sua exposição e até a comercialização das obras, visualizarem espaços oferecidos para a interação de nossa Arte com o público, visando à observação de reações e sendo, através de oficinas artísticas, transmitindo as experiências em grupo para a sociedade.
A meta do Arte Raiz é que com o crescimento artístico individual de cada um aconteça de uma forma que, num futuro próximo, sejamos “Representantes da Arte de nossa Região”, fazendo da Arte um mecanismo de levar nossa Cultura para outras Regiões.
As oficinas terão início hoje, dia 12, com duração de três meses, ocorrendo sempre duas vezes por semana: terça-feira e quinta-feira, sendo toda 3ª feira aulas de Pintura e toda 5ª feira aulas de Gravura no período noturno, das 19h às 22h.
As inscrições para as oficinas artísticas no ano de 2010 estão abertas e podem ser feitas todas terças-feiras e quintas-feiras sempre das 19h As 22h na Casa Arte Raiz a partir de hoje.
Maiores informações no site do grupo: http://arteraiz.vilabol.uol.com.br/

Leave a Reply