livro incentiva crianças ao turismo cultural

Livro incentiva crianças ao turismo cultural

Já imaginou conhecer de verdade os lugares onde acontecem as histórias que você leu em um divertido livro? Esta é uma das opções para pessoas de todas as idades curtirem as férias. É possível – parafraseando o nome do livro -, conhecer in loco os lugares que o personagem Lucas percorre, nas nove cidades da Costa da Mata Atlântica, a nova Baixada Santista, litoral de São Paulo. A proposta é da autora do livro infantil Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau.
Aventura é o que não falta: Lucas viaja no tempo, volta 5000 anos e depois chega até os dias atuais, enfrenta piratas em Bertioga, no Forte São João; em São Vicente escapa de ser negociado como escravo pelo Bacharel da Cananeia; descobre a região, cercada pela Mata Atlântica, caminhando com José de Anchieta; envolve-se em muitas confusões, na companhia do pintor Benedito Calixto; é cruelmente perseguido por homens primitivos, vilões e muito mais, mas recebe o auxílio de José Bonifácio, de escravos e de animais.
As histórias do livro misturam fatos, lugares e personagens reais do Brasil com o imaginário. Além de despertar o interesse de crianças de todo o Brasil, sua narrativa tem sido um interessante atrativo para o turismo cultural e excelente opção para uma viagem de toda família ao litoral nestas férias. Na região há inúmeras atrações, com destaque para o Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica, que oferece opções aos turistas de Roteiros temáticos: Histórico e Cultural, Ecológico e Rural, e Científico e Ambiental. São sugestões para que o visitante conheça a diversidade e riqueza dos atrativos das cidades de forma autônoma. Os roteiros podem ser visualizados no www.roteirosdacosta.com.br.

Atividades Lúdicas

O roteiro turístico sugerido pelo livro será apresentado através de contação de história e atividades lúdicas nos dias 16 e 30 de janeiro, aos sábados, das 18h às 20h. O evento será na Livraria Manuscrito, do Vivo Casa Grande Boulevard Mall, localizado no Casa Grande Hotel, Av. Miguel Stefano, 1000, na Enseada, em Guarujá.
Sobre a Obra Tudo É Possível, já em sua 4ª edição, é adotado em mais de 500 escolas de todo o Brasil (entre elas, as da Fundação Ayrton Senna, Fundação Bradesco, escolas públicas e particulares de diversos estados), entusiasmando pequenos e adultos, o que tem levado a escritora a muitos encontros com o público mirim.
Outras informações e sugestões de passeio podem ser encontradas nos links: www.unisanta.br/tudoepossivel, www.srcvb.com.br

Serviço:

Tudo é Possível Incrível viagem no Tempo
Autora: Lúcia Maria Teixeira Furlani
Editora: Unisanta / Global
Ilustrações: Bill Silva e Leandro Rodrigues
Preço: R$ 24,90
Número de páginas: 48

Leave a Reply