evento marca o início da colheita de arroz no vale

Evento marca início da colheita de arroz no Vale

Uma série de atividades marca a programação da Abertura Oficial da Colheita de Arroz do Vale do Paraíba, que acontece de 4 a 6 de fevereiro, em Guaratinguetá. Realizado pela primeira vez no Vale, maior região do Estado produtora de arroz, o evento tem o objetivo de levar novas tecnologias aos rizicultores e público interessado.
Palestras, cursos, oficinas, festival gastronômico, mostra de produtos artesanais e cosméticos a base de arroz, demonstração de novos equipamentos agrícolas e exposição de antigas máquinas fazem parte da programação.
Promovido pelo Sebrae-SP em Guaratinguetá, em parceria com a prefeitura do município, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta regional), o evento acontece na estrada da Colônia, s/nº. (pátio da igreja).
A solenidade oficial de abertura da colheita será no sábado (6), às 10h, e contará com a presença do governador José Serra, entre outras autoridades.
“Esse evento é um dos resultados do trabalho que desenvolvemos com os produtores dessa região e que, inclusive, já criaram uma associação”, ressalta Augusto dos Reis Ferreira, gerente do Sebrae-SP em Guaratinguetá. Segundo ele, o evento está focado no produtor e será uma oportunidade para a transferência de tecnologia na região.
A produtora Giane Bresolin afirma que será uma oportunidade também para estabelecer mais parcerias com empresas públicas e privadas. “É uma forma de estarmos em sintonia com a indústria, além de mostrar que o mercado produtivo da região tem condições de competir em qualidade”, disse.
Atualmente, existem 150 produtores na região e com 16 mil hectares de arroz plantados, o que representa 5% do que é consumido no Estado.
Visite a página do Sebrae-SP em Guaratinguetá e confira a programação do evento http://www.sebraesp.com.br/no_estado/interior/guaratingueta

Leave a Reply