programa vai financiar projetos para conservação da mata atlântica

Programa vai financiar projetos para conservação da Mata Atlântica

A fim de contribuir com a preservação ambiental o Ministério do Meio Ambiente lançou programa para selecionar pelo menos 12 projetos para promover a conservação da Mata Atlântica.
Foram destinados R$ 4,2 milhões de recursos. Esse dinheiro vai financiar as ações divididas em três temas: gestão participativa de unidades de conservação (UC), adequação ambiental de imóveis rurais, e capacitação para a elaboração e implementação de planos municipais de conservação e recuperação da Mata Atlântica.
Os interessados devem enviar os projetos até 19 de abril. Podem participar as organizações brasileiras sem fins lucrativos, com atuação na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Os escolhidos terão de 18 a 24 meses para executar os projetos, dependendo da área de atuação, com prestação de contas mensal.
“É importante que incentivos sob a forma de recursos sejam liberados de forma a incentivar iniciativas que possam contribuir para a preservação deste bioma tão ameaçado”, ressalta o biólogo e tutor do Portal Educação, Carlos Lehn.

Leave a Reply