Sobre

Aguinaldo Dátola Silva

Nascido em Taubaté no ano de 1982, cursou o 1º ano de Direito na Universidade de Taubaté – UNITAU, estagiando no Juizado de Pequenas Causas em 2002.

Experiência Profissional / Atuando no segmento da pessoa com deficiência:

Organizado pela Ação Educacional – Aguinaldo participou do Curso de Capacitação em Direitos Humanos;

Organizado pelo Governo do Estado de São Paulo – participou do Seminário Equidade Respeito às Diferenças e o fortalecimento da atuação dos Conselhos de Cidadania do Estado de São Paulo;

Palestrante do 1º Forme Consciente, para inclusão da Pessoa com Deficiência – organizado pela Prefeitura Municipal de Taubaté com apoio do SESI de Taubaté;

Participou da 1ª e 2ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizado na cidade de São Paulo, nos anos de 2006 e 2008.

Participou da 1ª e 2ª Conferência Regional do Vale do Paraíba, Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Atuando no Grupo Ação e Cidadania, há oito anos coordena e/ou auxilia o desenvolvimento de mais de 200 Projetos Sociais, atendendo a globalidade das deficiências ( Física, Visual, Auditiva, Mental, etc).

Na oportunidade, para maior inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, atua com consultoria junto a órgãos públicos e privados como: Hospitais, Prefeituras, Câmaras Municipais, Universidades, Sindicatos, Delegacias Regional do Trabalho e Ensino e dezenas de empresas na região do Vale do Paraíba. No terceiro setor (ONGS), auxiliou para criação de várias entidades da pessoa com deficiência.

No ano de 2004, foi eleito para compor a gestão 2004/2006, do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPCD), sendo reeleito para compor o (CEAPCD) de 2007/2009.

No ano de 2006, presidiu o Núcleo Regional para Assuntos da Pessoa com Deficiência do Vale do Paraíba e Litoral Norte do (CEAPCD) órgão que abrange 39 Municípios da Região

Atualmente, está como Presidente do (Comdef-Taubaté) Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Taubaté.

Leave a Reply